Turismo Termal

Turismo termal

A estância Termal é especialmente recomendada para o tratamento do Figado, Vesícula, Obesidade, Diabetes, Hipertensão Arterial, entre outros.
Para além da Cura Termal tradicional são proporcionados programas específicos de emagrecimento, relax, anti-stress entre outros devidamente acompanhados, por médicos especializados.
As referências históricas remontam À época do Romanos mas apenas no inicio do século XVIII é contruido o primeiro Establecimento Termal. O actual, recentemente remodelado, está dotado das mais modernas tecnicas termais.
As caldas do Gerês ocupam actualmente um dos lugares cimeiros na escala de frequência das instâncias Termais portuguesas, graças aos investimentos constantes nas instalações.
As termas do geresSituadas num vale frondoso; entre lagos e montanhas que constituem um ambiente paisagístico deslumbrante; bem no coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês (reserva ecológica com cerca de 71.000 hectares).

Estrutura Turística das Termas do Geres:

Piscina; Ténis; Barragem; Equitação; Pesca; Montanhismo; Canoagem; Desportos Náuticos; Mini-Golfe; Circuito de Manutenção; Discotecas; Circuitos Turísticos Paisagísticos e Monumentais

Indicações Terapêuticas:

Afecções do aparelho digestivo, Aparelho circulatório, Doenças metabólico-endócrinas.

Época Termal:
1 Maio a 31 Outubro


Principais Tecnicas termais de hidroterapia
- Ingestão de água
- Duches de jacto, Excocês, Circular, Vichy
- Banho de imersão, sub-aquático, bolha de ar
- Sauna, banho turco
- Inalações

Fisioterapia
- Massagens
- Pressoterapia

Electroterapia
- Ultra-Sons
- Diatermia
- Ultravioletas